SAMPA!!!!!!

TÊM DIAS QUE EU DIGO NÃO... INVERNO NO MEU CORAÇÃO, MEU MUNDO ESTÁ EM TUA MÃO... FRIO E GAROA NA ESCURIDÃO... SEM SÃO PAULO, O MEU DONO É A SOLIDÃO.... É hora de voltar... Parto hoje às 16h30, chego por volta dás 18h00. Acho que às 18h30 já estarei em casa, Goiânia. Deixo a minha amada família, minha amada cidade e os meus amigos... Mas, vou para o meu trabalho, para a minha nova vida... No Centro-Oeste!

 



Escrito por Marcia Paravizzi às 23h38
[] [envie esta mensagem]



ALGUMA COISA ACONTECE!

Alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João
é que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
da dura poesia concreta de tuas esquinas
da deselegância discreta de tuas meninas

Ainda não havia para mim Rita Lee, a tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João

Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
chamei de mau gosto o que vi
de mau gosto, mau gosto
é que Narciso acha feio o que não é espelho
e a mente apavora o que ainda não é mesmo velho
nada do que não era antes quando não somos mutantes

E foste um difícil começo
afasto o que não conheço
e quem vende outro sonho feliz de cidade
aprende de pressa a chamar-te de realidade
porque és o avesso do avesso do avesso do avesso

Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
da força da grana que ergue e destrói coisas belas
da feia fumaça que sobe apagando as estrelas
eu vejo surgir teus poetas de campos e espaços
tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva

Panaméricas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
mais possível novo quilombo de Zumbi
e os novos baianos passeiam na tua garoa
e novos baianos te podem curtir numa boa.

Estou aqui desde segunda!



Escrito por Marcia Paravizzi às 21h42
[] [envie esta mensagem]



GOIÂNIA!

Salve, salve! Estou aqui no Centro Oeste há quase dois meses  e hoje é o primeiro dia que vejo o céu nublado, com cara de chuva mesmo. Até agora só nublado. Isso aqui em Goiânia, porque em Brasília sem o menor sinal de chuva. Nunca pensei que fosse ficar tão contente com tempo de chuva. Só quem vive aqui sabe do que estou falando. Essa terra não é mais seca porque não tem como ser mais. É sol a pino todo santo dia. Brasília? Sol e mais sol... Ontem cheguei aqui em Goiânia por volta dás 19h00. Estava indo pra  casa quando ví uma cena única, pelo menos, para uma paulistana: numa  pracinha  vários casais de velhinhos sentados conversando. Uma cena de cidade pequena, mesmo. Achei lindo! Aqui as pessoas andam nas ruas tranqüilamente, sem medo. Todos  andam com  os vidros dos carros abertos. Isso pra uma paulistana: é o máximo!



Escrito por Marcia Paravizzi às 14h18
[] [envie esta mensagem]



LULA NO GOVERNO! 2

"Eu sou um homem tranqüilo. Tranqüilo porque tenho a minha consciência limpa", declarou. "E não são poucos os que querem jogar para dentro do palácio algum erro, algum processo de corrupção", Essas foram as palavras do Presidente ontem em Vitória da Conquista (a 550 km de Salvador, BA). É isso aí! Como ele já disse: "Vocês vão ter me engolir".



Escrito por Marcia Paravizzi às 16h31
[] [envie esta mensagem]



LULA NO GOVERNO!

                          "olé, olé, olá, a direita quer voltar; é golpe é golpe, por isso eu vou lutar"

Com essas palavras de ordem que "os caras pintadas" voltam a fazer protestos em Brasília hoje. Só que desta vez em opoio ao governo. A manifestação é contra parte dos parlamentares que estão envolvidos nas denuncias de corrupção.



Escrito por Marcia Paravizzi às 12h37
[] [envie esta mensagem]



IPÊ AMARELO!

Brasília está toda seca!  Toda a grama está seca, esturricada! A única coisa que se vê  de diferente  é o Ipê Amarelo. Que deixa a paisagem muito, muito bela! Já estou acostumada com toda esta secura. Chuva? Ninguém  se lemra quando foi a última! Previsão? Para depois de setembro. Ah, está semana a cidade está  promovendo um movimento pra mostrar que aqui não é só currupção. Temos muita gente boa e honesta. Temos uma bela cidade! Mesmo com tudo seco! Eu Tô nessa! Brasília porque te quero!

 



Escrito por Marcia Paravizzi às 13h23
[] [envie esta mensagem]



RÁDIO!

Eu sou amante de rádio! Foi o meu primeiro meio de comunicação. Sim, eu sou velha. Eu ficava na varanda da minha casa com o meu pai ouvindo notícias no rádio. Foi aí que começou o meu amor por Jornalismo. Hoje, eu tenho necessidade de ouvir notícias e musicas no rádio, todos os dias. Mas, ouvir este aparelho em Goiânia.. É uma tortura. Notícias? Só futebol. Música? Só sertanojo. Ás vezes me sinto em "Boiaderos"... Ainda bem que passo o maior tempo em Brasília. Ah, agora vou me comprar um rádio descente pra pegar as emissoras AMs de Sampa. Essas são as melhores. Aí que saudades do rádio. Ou melhor das radios de Sampa.



Escrito por Marcia Paravizzi às 14h43
[] [envie esta mensagem]



ISTO É GOIÂNIA!

Aqui é o Setor Bueno, um bairro nobre. Aqui é a terra do pequi. Arroz com pequi é tudo de bom. Pastel de guabiroba é uma delícia!



Escrito por Marcia Paravizzi às 15h47
[] [envie esta mensagem]



CLIMA EM BRASÍLIA!

Brasília estava diferente nesta terça dia 02. Por conta do depoimento do Deputado Zé Dirceu, é claro. As pessoas se acotovelavam diante de um aparelho de televisão, este poderia estar numa loja de eletroméstico, num bar ou nos corredores do Congresso, todos acompanhando com atenção. Soubemos de pessoas que chegaram na rodoviária do Plano Piloto, depois dás 15h00, correndo para algum bar pra acompanhar a CPI dos Correios. Isto é maravilhoso, a população preocupada com a situação politica do país. Os politicos estão sabendo que o povo está ligado! E o povo precisa ficar cada vez mais ligado nos nossos politicos.



Escrito por Marcia Paravizzi às 10h30
[] [envie esta mensagem]



SEM MUITO TEMPO!

DEU NO JORNAL DA BAND DE HOJE CEDO: 67% DA POPULAÇÃO ACREDITA QUE QUEM FALOU A VERDADE FOI O  DEPUTADO ZÉ DIRCEU. VOU TER QUE RECORRER ÁQUELE VELHO DITADO POPULAR. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!!!!!

Escrito por Marcia Paravizzi às 18h15
[] [envie esta mensagem]



É HOJE!

Quem não vai querer ver hoje, pelo menos  um pouco, Zé Dirceu x Roberto Jefferson?? Eu vou ver e daqui! Alguns parlamentares já fizeram um bolão. Quem está mais cotado pra ganhar este embate? Sr. Roberto Jefferson, é claro! Quase todos são unânimes quanto ao poder de persuasão e sinismo do Caro Deputado Jefferson. Bom, estou aqui na torcida por uma vitória do Deputado Zé Dirceu. Afinal, se é como dizem por aí que todos tem culpa no cartório. Ainda acho o Deputado Dirceu menos pior do que o Deputado Roberto Jefferson.



Escrito por Marcia Paravizzi às 12h32
[] [envie esta mensagem]



LIQUIDAÇÃO!

Este é um dos príncipais shoppings de Goiânia. E pra quem pensa que já viu uma liqüidação, onde os vendedores ficam como barata tonta correndo de um lado pro outro! Nunca viu uma liqüidação de um shopping de Goiânia. Meia hora para estacionar o carro. As lojas completamente lotadas. São colocadas bancas do lado de fora das lojas para facilitar o acesso dos clientes as maiores ofertas. Tem palhaço, tem banda, tem vendedor de cara pintada, confete, serpentina. Tem de tudo o que se pode imaginar para chamar a atenção do cliente. É uma festa!

Se eu comprei alguma coisa na liqüidação? Ah, não! Eu fui ao cinema assistir  "A Fantástica Fábrica de Chocolates" . Mas, me diverti enquanto estava na fila do cinema. E assistindo ao filme é claro!

 

 



Escrito por Marcia Paravizzi às 14h33
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]


Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, Jornalista


Histórico
01/10/2010 a 31/10/2010
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/08/2005 a 31/08/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
CBN
Rádio Eldorado AM