SEMANA AGITADA!

Esta semana que passou foi movimentada no Congresso: acareação nas CPIs dos Bingos e da Compra de Votos. Votação do processo de cassação do Deputado Zé Dirceu na Comissão de Constituiçao, Ética e Decoro Parlamentar. PSDB tentando instalar outra CPI, agora a CPI do Caixa 2. Sindicaliata do PT de Brasília que espalhou cartazes pela cidade com fotos do Senador Jorge Bornhausen do PFL vestido de Hitler com uma revista Veja na mão dizendo: "Vamos acabar com esta raça". "Juntos acabaremos com o PT". É claro que isto esquentou ainda mais o clima entre PT e oposição. Para esta semana que começou e que tem um feriado na quarta a promessa é de que a novela Zé Dirceu e Comissão de Constituçao, Ética e Decoro Parlamentar continue. O final desta novela? Ninguém sabe.



Escrito por Marcia Paravizzi às 22h36
[] [envie esta mensagem]



CPIs

Acareação nas CPIs! Ontem foi dia de superacareação na CPI dos Bingos. Cinco pessoas ao mesmo.  Envolvidos em denúncias de propina na renovação de contrato da multinacional Gtech com a Caixa Econômica Federal trocaram acusações e insultos. Waldomiro Diniz, Enrico Gianelli, Rogério Buratti, Marcelo José Rovai e Carlos Augusto de Almeida Ramos (Carlinhos Cachoeira) relataram acontecimentos de maneira díspare e juraram inocência perante os senadores da comissão. Todos, em algum momento, foram chamados de "mentirosos", chegando alguns a serem classificados como "bandidos".  Teve de tudo, inclusive momentos de diversão. O Presidente da CPI Senador Efraim Morais teve que interromper a sessão por várias vezes pra pedir aos depoentes que tivessem um pouco mais de respeito entre eles.



Escrito por Marcia Paravizzi às 11h13
[] [envie esta mensagem]



UMA ENTREVISTA!

                                                                                        (J.Freitas/Ag. Senado)

Um parlamentar dando entrevista. Um milhão de jornalistas se acotovelando em volta da vitima. O Senador Delcídio Amaral ficou desesperado ontem ao sair da sala do Presidente do Senado Renan Calheiros. Quando viu aquele batalhão de Jornalistas começou a chamar pelo Presidente Calheiros: “Renan onde você está? Não me deixe aqui sozinho com todos esses jornalistas”. Nós insistíamos. Ele: “Renan cadê você? Não me deixe sozinho aqui. Gente calma!”. Por fim o Senador Delcídio foi se acalmando e nos concedeu uma boa entrevista. Ah, o Presidente do Senado não foi salva-lo. Tenho pena muitas vezes dos nossos entrevistados.



Escrito por Marcia Paravizzi às 10h35
[] [envie esta mensagem]



MANIFESTAÇÃO!!

 Manifestação em frente ao Congresso Nacional. O Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados fica numa sala no térreo que é toda de vidro, bem em frente ao Congresso Nacional. Os manifestastes ficam no gramado, longe da rampa. Longe das portas de acesso ao Congresso. Eles são impedidos de aproximar-se por uma barreira de policias. Antes, quando manifestastes podiam subir a rampa, normalmente, os vidros de entrada eram quebrados. Por isso, agora nenhuma manifestação chega muito perto daqui. Hoje, eram desempregados que vieram reivindicar. Na semana passada algumas pessoas estavam aqui, quer dizer do outro lado do espelho d`água protestando contra a corrupção. Jogaram na água um caixão. Que ficou lá a semana toda. Aqui sempre é agitado. Dentro e fora do Congresso.




Escrito por Marcia Paravizzi às 10h55
[] [envie esta mensagem]



ISTO É BRASÍLIA!

                                              45 anos de Brasília...a Capital da Esperança ?!

"Brasília, cidade-síntese e patrimônio cultural da humanidade, preconizada pelos Inconfidentes,Varnaghen, Dom Bosco, Cruls, místicos, poetas e sonhadores alcança a maturidade com seus 45 anos. Tornou-se uma metrópole monumental, com qualidades expressivas e problemas cruciais. Prevista para ter 500 mil habitantes no ano 2000, o DF já ultrapassou os 3 milhões de habitantes e agiganta-se cada vez mais, com as cidades do Entorno, Região Metropolitana e Geoeconômica.

Milhares de automóveis, ônibus e caminhões circulam diariamente pelas vias, eixos, alamedas, esplanadas, praças, ruas e quadras do Distrito Federal. Os engarrafamentos tornaram-se comuns e o desemprego é uma constante que ameaça o frágil equilíbrio social.

Centenas de condomínios desregrados, dezenas de assentamentos a esmo e muitas invasões descaracterizam o cartão postal da cidade e o plano original de Brasília, desenhado por Lúcio Costa, calculado por Joaquim Cardoso e executado por Oscar Niemeyer, com as bênçãos de Israel Pinheiro e JK.

Construída pelo espírito empreendedor do Presidente Juscelino Kubitschek, a “Capital da Esperança” “assombrou” o mundo com as suas dimensões e monumentalidade. Do Cerrado íngreme, do planalto descomunal, nasceu a grandiosa cidade, símbolo da arte e arquitetura do Século XX e pretenso arquétipo para as cidades do Terceiro Milênio.

A Brasília planejada pelos empreendedores foi descaracterizada pela intensa migração e conseqüente esgotamento dos recursos naturais, o que causou sério impacto ambiental modificando a geografia do DF. Centenas de condomínios irregulares e assentamentos desconexos tomaram conta do
panorama do DF. Um exemplo trágico é a dita cidade Estrutural, uma “favela” incrustada às margens da Belém–Brasília, sem as menores condições de higiene e salubridade. Ali há um grave problema humano para se resolver. Falta de tudo: Educação, saúde, segurança e emprego. A Estrutural é apenas a ponta do iceberg. Outras Estruturais concentram-se na periferia das principais cidades do Distrito Federal, com os mesmos problemas e falta de soluções...

Brasília tem um céu maravilhoso de um azul que desconcerta, o por do sol mais bonito do mundo e muita gente boa, honesta e trabalhadora, um pouco rarefeita nesses tempos batráquios, barbudos e severinos. Preservemos a Brasília, Patrimônio Cultural e Arquitetônico da Humanidade, das Águas Emendadas, das cachoeiras e do Cerrado, que resiste a toda espécie de intempéries e barbáries provocadas pelo dito homem civilizado, que a tudo destrói sem parcimônia. Será essa a Brasília que deixaremos para os nossos descendentes?

Urge um movimento sério por parte de todos que habitam tão bela cidade, que um dia nasceu de uma promessa e de um sonho, no sentido de preservar essa pérola incrustada no coração do Planalto Central.
Viva Brasília e que sobreviva às trágicas armadilhas dos poderosos e dos predadores que não tem compromisso com o projeto de Lúcio Costa e JK e com a preservação d eum Patrimônio histórico, cultural e arqutetônicos da humanidade.
Brasília 45: Salve, salve...Salve-se..."

 

(Gustavo Dourado)



Escrito por Marcia Paravizzi às 23h21
[] [envie esta mensagem]



A semana no Congresso, normalmente, começa às terças e termina às quintas. Segunda-feira é morta. Quase não tem parlamentar. Ás sextas ainda funcionam algumas comissões permanentes como a Comissão de Constituição e Justiça  e de Cidadania, Direitos Humanos e Minorias e outras. Sessão Ordinária somente de terça à quinta. Desde junho que o maior movimento na Câmara e no Senado vem das salas das CPIs dos Correios, Compra de Votos e CPI dos Bingos.



Escrito por Marcia Paravizzi às 21h16
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]


Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, Jornalista


Histórico
01/10/2010 a 31/10/2010
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/08/2005 a 31/08/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
CBN
Rádio Eldorado AM